Lar Escola Espírita Eurípedes Barsanulfo - Saúde e Bem Estar

O Lar Escola Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo é uma instituição espírita sem fins lucrativos, existente há 26 anos, que desde sua fundação trabalha para promover a Educação Integral do Ser. Na realização desse propósito contamos hoje com cerca de cem trabalhadores, entre voluntários e funcionários, que se dedicam ao atendimento diário de aproximadamente 400 pessoas, adultos, adolescentes e crianças, nos setores de Promoção Social, Escola e Centro Espírita.

Desenvolvemos esse objetivo por meio de diversos projetos e atividades, como: 

Escola: Educação Infantil (atendimento de crianças de 1 ano e meio a 4 anos), Projeto Criança Feliz (atendimento de crianças de 4 a 10 anos), Projeto Trabalhos Manuais (atendimento de crianças e adolescentes de 8 a 17 anos), Aulas de Artes (atendimento de crianças e adolescentes de 2 a 17 anos), Monitoria de Esportes (atendimento de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos), Musicoterapia (atendimento de crianças e adolescentes de 1 ano e meio a 17 anos), Projeto Horta (atendimento de crianças de 4 a 10 anos), Projeto Redenção (atendimento a crianças portadoras de necessidades especiais – em elaboração).

Promoção Social: Curso de Gestantes (orientação a mães no período de gestação), Mãe Meca (confecção de enxovais doados para as gestantes atendidas), Sopa Fraterna (orientação e oferecimento de sopa aos moradores da comunidade), Projeto Temperando Sonhos (ensino de técnicas de como fazer compotas aos frequentadores da Sopa Fraterna).


Projeto Musicoterpia

Musicoterapia é a utilização da música e dos seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) por um musicoterapeuta qualificado, em um processo destinado a facilitar e promover a comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, com a finalidade de atender às necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

Atende desse modo, a necessidades e aspectos diferenciados do indivíduo, ajuda a desenvolver a autoestima, a autoconfiança, sensibilidade, a criatividade, o raciocínio, a memória, a comunicação, a expressão corporal, a socialização, além de contribuir com a promoção do equilíbrio entre o pensar e o sentir, promovendo a melhora da qualidade de vida dos atendidos.


Objetivo

Geral:

Contribuir, por meio do atendimento pedagógico, com o crescimento pessoal dos indivíduos atendidos, objetivando seu desenvolvimento cognitivo, físico, emocional, social e espiritual.


 

Newsletter

As novidades do CMDCA no seu e-mail