APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sertãozinho foi fundada em 1972 e  é uma Associação Civil Filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços nas áreas de assistência social e educacional, com duração indeterminada.

A APAE tem como objetivo principal promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais em seus ciclos de vida: infância, adolescência, adulta e idosa, buscando assegurar o pleno exercício da cidadania.

São prestados serviços nos segmentos de deficiência intelectual, visual, auditiva, física e síndromes, entre outros
Serviços Prestados:

•    Prevenção: junto à comunidade levando informações sobre o desenvolvimento normal e os desvios que são sinais de excepcionalidade (através de palestras) para redução de situações de risco.

•    Estimulação Precoce: atendimento individual a crianças de 0 a 4 anos de idade, 2 a 3 vezes por semana nos setores de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia educacional, com orientação psicológica a família a atendimento social. O Objetivo é atenuar a resistência de postura e reflexos patológicos que chegam à distrofia muscular, incapacidade funcional, deformidades ósseas, má formação postural e integrar a criança com desorganização cerebral no seu ambiente familiar e social. Intervenção precoce nas possíveis deficiências.  


 

Newsletter

As novidades do CMDCA no seu e-mail